Nutrição Funcional em Pets.
A nutrição funcional é um método um pouco diferente da nutrição tradicional, pois trabalha com individualidade bioquímica e os efeitos dos alimentos no organismo de cada um, sendo mais abrangente do que apenas estabelecer planejamentos alimentares baseados em contagem de calorias.
Esta maneira de conduzir a nutrição tem demonstrado resultados ainda mais positivos na saúde, por produzir melhoras no organismo como um todo".
A proposta da dieta alimentar funcional é baseada numa dieta anti-inflamatória.
A Nutrição Clínica Funcional possui cinco princípios básicos:
1) Individualidade bioquímica: Grande parte da expressão de nossos genes depende do meio ambiente, por isso, a nutrição funcional busca a interação de cada genética, alimentação e dos elementos ambientais (toxinas, poluentes, estresse mental, atividade física) para "modular" nos genes, inibindo aqueles associados à doenças, para elevar os associados à saúde.
2) Tratamento centrado no paciente: O método é direcionado ao pet e não a doença, ao oposto da medicina tradicional. O pet é abordado como um todo, um conjunto de sistemas que se inter-relacionam e que sofrem influências de fatores ambientais, emocionais, alimentares, patológicas, uso de medicamentos, hábitos de vida e atividade física.
3) Equilíbrio nutricional e biodisponibilidade de nutrientes: Se torna importante a oferta de nutrientes em quantidades adequadas e em equilíbrio com todos os outros, para que haja otimização da sua absorção e aproveitamento pelas células.
4) Inter-relações com fatores fisiológicos: Todas as funções do corpo dos pets estão interligadas. A teia da nutrição funcional considera a inter-relação mútua de todos os processos bioquímicos internos, de forma que uma influência no outro, gerando desordens que abrangem os diversos sistemas, corrigindo a causa em vez de apenas os sintomas genéricos.
5) Saúde como vitalidade positiva: Saúde não é meramente a ausência de doenças, e sim o resultado de diversas relações entre os sistemas orgânicos, por isso analisa-se os sinais e sintomas físicos, mentais e emocionais que podem estar nas bases dos problemas apresentados.
A nutrição funcional tem como principal objetivo resolver a raiz (origem) do probelma através da nutrigenética e nutrigenômica. Atuando em casos de Câncer, Asma, Alergias, Diabetes tipo 2, Dor crônica, Destoxicação, Artrose, Discopatias, Depressão, Déficit de atenção e mitocondriopatias.
Nenhuma doença crônico degenerativa é curada com remédio, o remédio serve apenas para remediar esses quadros.
Se você tem um Pet que sofre de alguma doença crônico degenerativa procure um veterinário especializado que monte um dieta adequada com a suplementação correta e os nutracêuticos adequados para promover a saúde do seu amigão.
Dra. Bruna Morales
www.animalnatural.com.br
Dra. Brubs Morales
Bruna Dias Teixeira Sanchez Morales
www.animalnatural.com.br
Dra. Brubs Morales
Bruna Dias Teixeira Sanchez Morales
Comentários
Postar um comentário